sábado, 21 de abril de 2007

Morre Tancredo Neves (21/04/1985)

Há exatos 22 anos, morria o presidente Tancredo Neves. Ele passou mal no dia da posse e ficou 37 dias internado até a morte, por infecção generalizada, num drama que o Brasil inteiro acompanhou.
Após um período negro e violento na História do Brasil, foi eleito o primeiro presidente civil em mais de 20 anos. A ansiedade de todo o país pela sua posse e por uma reorganização da sociedade, ainda amedrontada pelo regime militar, era nítida. Apesar de indireta a eleição de Tancredo foi recebida com grande entusiasmo pela maioria dos brasileiros. No entanto, Tancredo não chegou a assumir a Presidência. Na véspera da posse foi internado no Hospital de Base, em Brasília, com fortes dores abdominais e José Sarney toma seu lugar interinamente no dia seguinte, em 15 de março de 1985. Depois de sete cirurgias, veio a falecer em 21 de Abril, aos 75 anos de idade, vítima de infecção generalizada. Deu-se uma comoção nacional, tantas as esperanças que haviam sido depositadas em Tancredo. Em 22 de abril, Sarney foi investido oficialmente no cargo. Governou até 1990, um ano a mais que o previsto na carta-compromisso da Aliança Democrática, pela qual chegou ao poder.


4 comentários:

Adriel Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriel Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriel Rodrigues disse...

tranquedo neves morreu por que ele brincou com Deus!e com Deus ninguem se brinca ! ele disse que nei Deus tirava ele da presidencia e olha o que aconteceu um fim sem explicação! Deus ele é amor, mais tambem ele e juiz e fogo consumidor; da mesma forma foi o que aconteu com cazuza, quando ele jogol fumaça para o auto e dizendo Deus essa e pra vc , E o titanic nei Deus afunda este navio e muitas otros incredulos que não penssan antes falar suas palavras abisurdas

Unknown disse...

Infecção genetalizada é consequencia de algo que ja o tivesse acometido,como uma infecção renal,um tiro que tivesse por exemplo perfurado o intestino,um machucado mais profundo mal cuidado...Exatamente o que causou as dores abdominais?Ou foi uma morte que não se deve explicar e coube cilpar ima infecção generalizada?